sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ESpírito de Contradição


Sou uma máquina de escrever ambulante. Às vezes dá defeito, não escrevo. Às vezes dá defeito, disparo a escrever.


“Eu disse sim =)
Você disse não =
Eu disse pé,
Você disse mão.
Eu disse biscoito,
Você disse pão.
Eu disse José,
Você disse João.
Espírito! Oh! Oh!
De contradição...”♪ (Fortuna)

Somos pessoas diferentes, de opiniões, gestos e manias particulares. E ser diferente é legal. No entanto, algumas pessoas por medo, e na busca de se integrar na sociedade, mente tão sinceramente ser o que não é, fazer o que não quer, pensar o que não pensa, por sua necessidade de aceitação, essa crise costuma atacar os mais novos. Quando se cresce, percebe, que é besteira e que tudo que se vive com mentira, se torna mentira também. Ser diferente é demais quando não se imita os outros em atos de “porcalhisses” como: “Todo mundo joga lixo no chão”, “Ah! O que tem!? É só mais um papelzinho”, do contrário você se pergunta: “Nossa! As pessoas não tem mais educação?”, “O lixo elas jogam no chão, a educação guardam no bolso” . Mas eu confesso tão sinceramente que queria que nisso fossemos iguais, que não houvesse lixo na rua, mas isso é problema de base. “A chuva está caindo e não tem por onde fugir, as pessoas sabem, mas continuam a poluir”.
Ser diferente é legal, quando você aprende a respeitar cada um com sua diferença, aquilo que você não é. E quando entende que as diferenças não são para afastar, mas complementos como dentro de um formigueiro, cada um com uma função, mas todos juntos, um propósito para cada vida, mas com fim bom para todos. É sonho da minha parte, é verdade, é utopia, mas “sonhar não custa nada mais que o tempo” como diz uma música da banda Kid Abelha, e eu ainda tenho um tempo reservado pra gastar sonhando...
Quando eu fiz esse blog com nome esquisito (ainda), eu não quis impor minha opinião, eu quis reunir pessoas nesse espaço que tem personalidade, que não aceitam tudo que vê o que está estampado na nossa cara, fiz ele para vocês. Acho que o mundo tem perdido um pouco seu senso crítico, da autonomia pra decidir o que de fato é bom, às vezes até acho que alguns estão perdendo o extinto de sobrevivência. Eu sei que a vida é difícil, que é complicado, que eu não conheço a história de cada um... e eu não posso julgar ninguém pelas escolhas e decisões, mas eu não entendo as vezes, como as pessoas se acomodam a esse tipo de situação que estamos vivendo atualmente no nosso país, como conseguem permanecer em lugar de risco, ver pessoas que amam morrendo e ver a própria vida correndo risco. Sei da dificuldade de arrumar outro lugar, mas quando eu olho do lado de cá, penso que eu não seria assim, que faria de tudo pra conseguir sair deste lugar, para dar um bom lugar pros meus filhos, não sei se vivendo lá seria diferente. É que o problema dessas pessoas, é que elas estão desaprendendo a acreditar....acreditar na vida, acreditar em soluções e acreditar em si mesmos... E elas precisam voltar a acreditar, e quem pode ajudar é apenas quem acredita, pessoas como eu, pessoas como você, pessoas que fazem projetos, que participam, que incentivam essas pessoas a acreditarem que elas são pessoas, que é um alguém que pode ser o que deseja ser se lutar por isso....
E pra terminar, uma músiquinha divertidinha: ^^


Um comentário:

  1. primeiro: eu quero dizer que acho incrível como você conhece músicas tão legais que não passam na mídia.

    Segundo: engraçado achei que seu texto é muito parecido com nós conversando, quase sempre temos opiniões diferentes, mas sempre respeitamos um o outro e esse senso critico que temos que nos fez fazer uma faculdade, querer um emprego melhor, querer bons amigos e não sair aceitando somente aquilo que o mundo liquida por não ser bom.

    Acho que contradizer os outros pode trazer algumas inimizades, pois nem todos estão acostumados a aceitar pessoas que tem pensamentos diferentes dos delas e respeitá-las, mas não é esse tipo de pessoa que irá fazer do mundo algo melhor, acredito que seja bom o espirito da contradição.

    ResponderExcluir